sábado, 14 de julho de 2012

PARAR DE FUMAR - DIA 06

Hoje faz 6 dias que não fumo e para ser mais precisa 142 horas.
Tenho buscado as mais diversas ajudas nas redes sociais e com as pessoas próximas que abandonaram o vício. Ajudar ajuda, pois é sempre bom ter depoimentos reais de pessoas que já passaram pela mesma situação, porém a principal ajuda vem de dentro de mim.
A partir de hoje me comprometo a postar os efeitos desse abandono, pois é assim que me sinto...abandonada pelo meu principal companheiro.
O cigarro me entendia e me fazia pensar em muitas coisas quando estávamos a sós. Mas foi hora de romper esta parceria que foi o meu braço direito e esquerdo por 7 anos consecutivos.
Preciso agora reaprender a viver sem este parceiro, e esse desejo é uma latente com um peso maior do que a parceria, e por isso venceu.
Os sintomas são os mais cruéis, começando pela vontade imensa de fumar só mais um. Mas aí paro e penso: vou jogar fora todas as 142 horas superadas até aqui por causa de só mais um. A resposta não me tarda e só me dá a certeza quando percebo a  minha insuportável irritabilidade, falta de paciência e intolerância para com os meus pares, além da tosse que me persegue desde ontem e da expectoração de uma secreção produtiva e com resquícios de cinza: a resposta é continuar na persistência.
Ontem buscando uma palavra amiga e de conforto nas redes socias li uma que me chamou a atenção: não pense que você está a 6 dias sem fumar e que sim você ficou mais 24 horas sem o seu vício. Se você subtrair, fica mais difícil. Some sempre, assim fica mais fácil de superar e condicionar o nosso cérebro para o mais e melhor sempre.
Adiante a avante !

Nenhum comentário:

Postar um comentário